sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

EM NOTÍCIA: LGBTQI+: ''Violência, política, de gênero, contra mulheres transexuais e travestis: ''Reflexões, a partir, de um relato, de experiências.'' Por: Scarlett Oliveira: ''

      


      Pessoas transexuais, têm sido, frequentemente, alvo, de violências, transfóbicas,
pela sua presença e visibilidade, em espaços públicos, de representação: política, ativismo ou de expressão: intelectual e artística.   
        De forma, especial, em Santa Catarina, discursos de ódio, contra a população LGBTQI+ são propagados e difundidos, por parlamentares,  que se valem, de espaços, de poder e de suas audiências, para buscar: adesão da sociedade,  às suas agendas: conservadoras. 
         
        Sendo, uma mulher transexual e ativista, organizada, em movimentos sociais, vivencio essas violências, com frequência,  que me vem, através, de tentativas sistemáticas, de impedir, a minha participação, em eventos públicos. 

     A partir, dessas experiências, proponho: contribuir, com a reflexão, sobre, a violência política, de gênero e as formas, que esta, se expressa, atualmente, especialmente, no estado de Santa Catarina, marcado, pela presença, de mais de: 10 mil integrantes, em ''530 células neonazistas'', segundo, dados, do próprio: Ministério Público. 

         Ser uma mulher transexual ou travesti, defensora, dos direitos humanos, que combate, a violência, de gênero, neste contexto, estando, no país, que: mais, mata pessoas, transexuais, no mundo, é um ato, de existência e resistência. 

    É preciso, contudo, buscar, a dimensão coletiva, dessas experiências, de modo, a criar: possibilidades,  mais efetivas, de enfrentá-las e combatê-las.

PS: Scarlett Oliveira) 31 anos, natural de Araquari SANTACATARINA
Biografia Scarlett Oliveira) 31 anos, natural de Araquari SANTACATARINA Ativista social, Defensora dos direitos humanos, figura pública e artista DRAG QUEEN. Estudante de Tecnologia em Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registros, integra o Conselho do Instituto Federal Catarinense de Araquari, Atualmente é conselheira do patrimônio Cultural por decreto municipal e foi a primeira mulher trans a se candidatar a vereadora e fazer a retificação de nome social e gênero e ser a primeira MISS TRANS EM 2020 pelo projeto quero ser MISS na história do município de Araquari-SC' foi integrante do CONSEG( CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE ARAQUARI). Foi Integrante externa da comissão de gênero e sexualidade da OAB de Joinville em 2022, atual integrante do Comitê de Políticas Públicas para população LGBT+ da Secretaria de Assistência Social – SAS - Prefeitura de Joinville-SC / coordenadora estadual da ONG Nacional (AVB BRASIL) em SANTA CATARINA em combatê à corrupção, vice-presidente da UNALGBT-JOINVILLE E REGIÃO E MEMBRA DO MOVIMENTO FEMINISTA DA DIVERSIDADE E 8M-SC/ membra da associação brasileira de famílias Homotransafetivas ABRAFH / UMA DAS COLUNISTA DO PORTAL CATARINAS e membra de diverços núcleos estudantis e movimentos sociais, também foi reconhecida como liderança dos movimentos NACIONAIS Acredito e Vamos Juntas, sendo a primeira mulher trans a representar o seu estado em ambas organizações, e reconhecida pela imprensa Nacional pelo GAY BLOG BR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA PRESENÇA. COMPARTILHE.

SUCESSOS DO BLOG,DA SEMANA :

SUCESSO NOS ÚLTIMOS 30 DIAS.