domingo, 31 de dezembro de 2023

A beleza de um beija flor 🌷😍 #shorts canal xandcast AHC -DIUB FÔSTER


SE INSCREVA NO BLOG E COMENTE. lembrete: clique no TÍTULO DO BLOG, VOCÊ VÊ TODAS AS POSTAGENS DO DIA. COMPARTILHE . OBRIGADO! PROFESSOR-AHC/DIUB FÔSTER.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

O GATO COMPANHEIRO em MINHA CIDADE VIRTUAL





SE INSCREVA NO BLOG E COMENTE. lembrete: clique no TÍTULO DO BLOG, VOCÊ VÊ TODAS AS POSTAGENS DO DIA. COMPARTILHE . OBRIGADO! PROFESSOR-AHC/DIUB FÔSTER.

EM NOTÍCIA: LGBTQI+: ''Violência, política, de gênero, contra mulheres transexuais e travestis: ''Reflexões, a partir, de um relato, de experiências.'' Por: Scarlett Oliveira: ''

      


      Pessoas transexuais, têm sido, frequentemente, alvo, de violências, transfóbicas,
pela sua presença e visibilidade, em espaços públicos, de representação: política, ativismo ou de expressão: intelectual e artística.   
        De forma, especial, em Santa Catarina, discursos de ódio, contra a população LGBTQI+ são propagados e difundidos, por parlamentares,  que se valem, de espaços, de poder e de suas audiências, para buscar: adesão da sociedade,  às suas agendas: conservadoras. 
         
        Sendo, uma mulher transexual e ativista, organizada, em movimentos sociais, vivencio essas violências, com frequência,  que me vem, através, de tentativas sistemáticas, de impedir, a minha participação, em eventos públicos. 

     A partir, dessas experiências, proponho: contribuir, com a reflexão, sobre, a violência política, de gênero e as formas, que esta, se expressa, atualmente, especialmente, no estado de Santa Catarina, marcado, pela presença, de mais de: 10 mil integrantes, em ''530 células neonazistas'', segundo, dados, do próprio: Ministério Público. 

         Ser uma mulher transexual ou travesti, defensora, dos direitos humanos, que combate, a violência, de gênero, neste contexto, estando, no país, que: mais, mata pessoas, transexuais, no mundo, é um ato, de existência e resistência. 

    É preciso, contudo, buscar, a dimensão coletiva, dessas experiências, de modo, a criar: possibilidades,  mais efetivas, de enfrentá-las e combatê-las.

PS: Scarlett Oliveira) 31 anos, natural de Araquari SANTACATARINA
Biografia Scarlett Oliveira) 31 anos, natural de Araquari SANTACATARINA Ativista social, Defensora dos direitos humanos, figura pública e artista DRAG QUEEN. Estudante de Tecnologia em Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registros, integra o Conselho do Instituto Federal Catarinense de Araquari, Atualmente é conselheira do patrimônio Cultural por decreto municipal e foi a primeira mulher trans a se candidatar a vereadora e fazer a retificação de nome social e gênero e ser a primeira MISS TRANS EM 2020 pelo projeto quero ser MISS na história do município de Araquari-SC' foi integrante do CONSEG( CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE ARAQUARI). Foi Integrante externa da comissão de gênero e sexualidade da OAB de Joinville em 2022, atual integrante do Comitê de Políticas Públicas para população LGBT+ da Secretaria de Assistência Social – SAS - Prefeitura de Joinville-SC / coordenadora estadual da ONG Nacional (AVB BRASIL) em SANTA CATARINA em combatê à corrupção, vice-presidente da UNALGBT-JOINVILLE E REGIÃO E MEMBRA DO MOVIMENTO FEMINISTA DA DIVERSIDADE E 8M-SC/ membra da associação brasileira de famílias Homotransafetivas ABRAFH / UMA DAS COLUNISTA DO PORTAL CATARINAS e membra de diverços núcleos estudantis e movimentos sociais, também foi reconhecida como liderança dos movimentos NACIONAIS Acredito e Vamos Juntas, sendo a primeira mulher trans a representar o seu estado em ambas organizações, e reconhecida pela imprensa Nacional pelo GAY BLOG BR.


A CALDEIRA DO DIABO -

A Caldeira do Diabo (Peyton Place) - É um filme estadunidense de 1957, um drama romântico dirigido por Mark Robson, com roteiro de John Michael Hayes baseado no romance homônimo de Grace Metalious. Subvertendo os melodramas hollywoodianos, Peyton Place enfrentou forte censura, mas fez escola ao flagrar a hipocrisia dos habitantes de uma pequena cidadezinha do interior que escondem seus "pequenos" segredos: adultério, estupro e suicídio. O filme daria origem a uma duradoura telessérie de mesmo nome (com Ryan O'Neal), que se estabeleceria como o primeiro drama tórrido, abrindo caminho para gerações futuras como Desperate Housewives e Twin Peaks. Peyton Place foi o 2.º filme de maior bilheteria nos cinemas estadunidenses em 1958.[carece de fontes] Uma sequência menos famosa para o filme seria lançada em 1961. Sinopse: O cotidiano nada convencional de uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos sob os olhos de uma jovem aspirante a escritora. Elenco: Lana Turner - Constance MacKenzie Lee Philips - Michael Rossi Arthur Kennedy - Lucas Cross Lloyd Nolan - Dr. Matthew Swain Russ Tamblyn - Norman Page Terry Moore - Betty Anderson Hope Lange - Selena Cross Diane Varsi - Allison MacKenzie David Nelson - Ted Carter Barry Coe - Rodney Harrington Betty Field - Nellie Cross Mildred Dunnock - Srta. Elsie Thornton Leon Ames - Sr. Harrington Lorne Greene - Promotor Prêmios e indicações Oscar 1958: Indicado Melhor filme Melhor diretor Melhor roteiro adaptado Melhor atriz (Lana Turner) Melhor atriz coadjuvante (Diane Varsi) Melhor atriz coadjuvante (Hope Lange) Melhor ator coadjuvante (Arthur Kennedy) Melhor ator coadjuvante (Russ Tamblyn) Melhor fotografia Prêmios Globo de Ouro 1958 Indicado Melhor atriz coadjuvante/secundária (Hope Lange) Melhor atriz coadjuvante/secundária (Mildred Dunnock)

KARD - Dumb Litty - MV



SE INSCREVA NO BLOG E COMENTE.
lembrete:
clicando no TÍTULO DO BLOG VOCÊ VISUALIZA TODAS AS POSTAGENS DO DIA. COMPARTILHE . OBRIGADO!

PROFESSOR-AHC/DIUB FÔSTER.

TOP: Los 7 momentos más desagradables e incómodos en la TV - II



SE INSCREVA NO BLOG E COMENTE.
lembrete:
clique no TÍTULO DO BLOG,
VOCÊ VÊ TODAS AS POSTAGENS DO DIA.
COMPARTILHE . OBRIGADO!

PROFESSOR-AHC/DIUB FÔSTER.