segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Maior quadro de Santa Ceia do Brasil


Maior quadro de Santa Ceia do Brasil





Quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O RankBrasil homologou o recorde de "Maior quadro de Santa Ceia" do Brasil, com as medidas de 2,98 m x 7,34 m.



A obra foi pintada utilizando a técnica óleo, em lonita sobre MDF, pesa cerca de 300 kg, e para a confecção foram utilizadas quase 15 kg de massa acrílica e 18 litros de preparo para tela.

A autora da obra é a artista Greicy Bileski de 26 anos, é autodidata, natural de Santos – SP, reside hoje na cidade turística religiosa de Lorena – SP, por isso a escolha do tema. Realiza trabalhos há quatro anos, tendo como referencia grandes artista como Sir Alma Tadema, William Bouguereau, Carl Block e outros mestres do acadêmico e clássico.

A primeira idéia para a realização da obra era reproduzir a Paixão de Cristo, mas para a conclusão do trabalho seriam necessárias varias telas ao mesmo tempo, então a artista optou por reproduzir a Santa Ceia. A peça de estudo levou um mês para ser concluída, começando assim o projeto final que foi finalizado em três semanas.


A artista já realizou exposições com outros trabalhos nas cidades vizinhas de Lorena, e conta que quando descobriu a pintura já sabia o que queria “vou pintar as maiores telas do mundo", o que aumentou a vontade de criar algo maior para entrar no RankBrasil – Livro dos Recordes Brasileiros.

Redação: Raquel Susin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA PRESENÇA. COMPARTILHE.

SUCESSOS DO BLOG,DA SEMANA :